Curtiu? Então curti!

sábado, 26 de novembro de 2011

Lista Quase Nerds de Filmes Fantásticos:

Bem galera, abrindo mais uma nova seção aqui do Blog, postarei semanalmente uma lista com 5 itens de nossa preferência em uma determinada categoria. Começarei falando dos melhores filmes de fantasia. Muitos filmes ficam de fora, é claro, e isso não quer dizer que não gostamos deles. Piratas do Caribe, Eragon, Percy jackson, todos mereciam estar na lista, mas isso se ela fosse com mais de 5 itens. Por isso, não fiquem magoados, fãs dessas séries de filmes. Em outras listas, eles podem aparecer. E vocês, qual será os seus filmes favoritos? Que tal comentarem as suas listas de 5 filmes? Quero ver!

5º: Trilogia Crônicas de Nárnia.

As Crônicas de Nárnia foram escritas por C. S. Lewis, um amigo íntimo de Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, mas com um público alvo diferente. Enquanto Tolkien escrevia para adultos, Lewis se preocupou com um público mais nnovo. As Crônicas de Nárnia são livros escritos em prosa, fáceis de se ler, e com aventuras cheias de lições. Os filmes adquiriram um tom mais maduro, talvez numa tentativa de repetir o sucesso de Senhor dos Anéis. Apesar disso, apenas o primeiro filme fez sucesso, sendo que a série, que tem sete livros, esta praticamente cancelada. Mas quanto aos filmes, pra mim merecem estar na lista, principalmente o 2º.

4º: O Labirinto do Fauno

Filmado pelo mexicano Guilhermo Del Toro, o filme O Labirinto do Fauno encanto o público e a crítica com sua história ao mesmo tempo mágica e inspiradora e terrível e cruel. A imaginação de Del Toro é um item a parte. O diretor de HellBoy cria monstros muito originais, cheios de personalidade e livre de influências como as do consagrado Tolkien. O Labirinto do Fauno é um filme lírico, e mostra como a inocência e a magia podem sobreviver em meio ao medo e ao desespero. O filme ganhou 3 Oscar.

3º Hexalogia Star Wars:

Apesar de ser considerada por muitos a melhor e maior saga do cinema de todos os temos, faço essa lista pra uma geração mais acostumada a filmes recentes, mas não devo deixar de reconhecer o mérito da saga que marcou uma geração inteira. George Lucas é considerado um precursor do cinema, criando muitas técnicas que foram essenciais para o cinema. Suas batalhas espaciais levaram fãs a loucura, encontrando ainda hoje, jovens que morrem de paixão pela série.  história, criada apenas para os filmes, é antagônica, e a frase "Luke, eu sou seu pai!" é pate da memória coletiva da cultura ocidental.

2º Harry Potter:

Uma das mais recentes sagas de sucesso literário, Harry Potter causou frenesi por muito tempo. Conquistou fãs pelo mundo, se tornou umas das sagas mais lidas de todos os tempos, e suas adaptações cinematográficas se tornaram verdadeiras minas de ouro. A história do bruxo que tem de enfrentar muitas dificuldades pra livrar o mundo do super vilão "Vocês sabem Quem" encantou uma geração, viciou, emocionou e divertiu jovens de todas as idades. O último filme da série se tornou um sucesso de arrecadação, superando nomes a muito tempo estalecidos, como Senhor dos Anéis O Retorno do Rei. O que Star Wars foi para a geração passada, Harry Potter o foi para a atual.

1º: Trilogia O Senhor dos Anéis.

Consagrada e aplaudida no mundo todo, a série de três filmes dirigidos por Peter Jackson e baseadas na obra de J. R. R. Tolkien renderam 11 Oscar ao último filme, a alguns bilhões de dólares aos bolsos dos produtores, o que garantiu as filmagens de O Hobbit, prelúdio de Senhor dos Anéis,  e que será dividido em 2 filmes, um em 2012 e outro em 2013. Simplesmente umas das mais épicas sagas do cinema.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bands Rock #03

Bom galera hoje irei comentar de mais uma banda do incrivel mundo do rock.
System of a Down!

SOAD é uma banda de New metal americano, considerada nova pois sua formação ocorreu um 1992 em Glendale, Califórnia, composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria).Com letras ousadas em suas músicas, a banda alcançou bastante sucesso, falando sobre vida social e até política.
Suas principais inspirações são as bandas antigas de rock alternativo, mas também foram influenciados muito pelo heavy metal, punk rock, jazz, rock, rock clássico, blues, entre outros.
A fase dourada dos SOAD surge após o lançamento do álbum Toxicity, que estreou em primeiro lugar na Billboard e atingiu o topo das paradas no Canadá, inclusive na semana dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Permaneceu ainda assim no topo na semana dos ataques, embora sob fortes críticas políticas sobre o controverso single "Chop Suey!" que foi banido das rádios americanas devido à sua letra, pois tinha uma grande semelhança aos ataques que aconteceram.
Mesmo assim, o videoclipe continuou a passar na MTV, o que resultou num grande sucesso assim como a canção "Toxicity". Mesmo com a polêmica ao redor de "Chop Suey!", o single foi indicado para o Grammy. O disco ainda contava com a música "X", que era tocada ao vivo desde 1995. Nesse mesmo ano (2001) a banda entra em turnê, chamada de Pledge of Alligeance, com Slipknot, Rammstein, Mudvayne, American Head Charge e No One, para promover o álbum Toxicity. Em um desses shows, na cidade de Rosemont, foram feitas gravações em vídeo, onde "Chop Suey!", "Prison Song" e "Bounce" entraram em DVD em uma edição especial de Toxicity, cuja capa era azul. Outra versão do CD, com capa vermelha, também foi lançada como um disco bônus, contendo os bastidores da gravação do álbum. O disco vendeu aproximadamente 7 milhões de cópias em todo o mundo.
A útima vinda deles no Brasil foi agora no Rock in Rio (onde virou muito mais nome de rock de que o próprio rock), onde foi considerado por muitos o melhor show do último dia do evento, tocando grandes sucessos da banda como "Lonely day", "Sugar", "Revenga", "Chop Suey", entre outros.
Enfim SOAD é considerado por muito uma das melhores banda de rock desda geração.




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Games inesquecíveis #09

Bom galera, hoje irei falar de um dos games de corrida que mais encanta os jogadores de qualquer tipo de console.
Need for Speed!

Publicado pela Eletronic Arts (a conhecida EA games) e iniciado em 1994, é considerado um dos melhores jogos de corrida do mundo.
Agora para conhecer um pouco mais a história do game, vamos começar desde sua origem. O primeiro NFS foi lançado para 3DO (um video-game muito pouco conhecido). O jogo logo se tornou um sucesso e começou a se expandir para PlayStation e PC's. Os próximos jogos lançados foram um sucesso instantâneo, pois faziam o que grande parte da população tem vontade de fazer, que é ser levado para corridas em lugares exóticos e com super máquinas.
O grande sucesso do game fez com que fosse lançado um jogo por ano, e em 1997 com a constante queda de venda dos games da série foi lançado a revolução da saga: Need for Speed Underground.
Com NFS Underground você não simplesmente corria com incríveis carros em plena cidade, mas além disso tinha como personalizar o carro como você bem queria, deixando ele com um "toque" especial do dono.
Com o sucesso de Underground nao teve como não dar continuidade para esse tipo de corrida, que com o passar do tempo só foi melhorando, como em NFS Most Wanted que, além de fazer o que você fazia em NFS Underground 1 e 2, tinha perseguições com policias que deixavam o jogo muito mas emocionante. Logo após seu sucesso, foi lançado um game muito bom também, que é o NFS Carbon. Mas como tudo em excesso faz mal, os games começaram a perder a "graça", e foi aí que lançaram o pior game da franquia, o NFS ProStreet, que ao invés de correrem em ruas, correm em autódromos. Foi aí que o game começou a perder espaço no mercado.
Mas como a EA não podia deixar ocorrer isso logo fez o favor de lançar um novo game o NFS Undercover, onde ele volta ao NFS Underground. Logo depois do lançamento do Undercover veio também o Shift, Nitro e World, que podemos dizer que encerrou a segunda geração da franquia.
Com a geração que está saindo agora temos NFS Hot Pursuit 2010 que volta a origem do game. Depois temos o Shift 2: Unleashed, onde desde o Shift 1 ocorre em autodrómos, mas eles são mais simuladore de que games mesmo.
E como último lançamento temos NFS The Run, que você corre em cenários incríveis que percorem pelos Estados Unidos, jogo lançado a uma semana atrás que infelizmente não tive oportunidade de jogar ainda.
Enfim um jogo que sem duvida deixou muitas memórias boas em todos!

Não Faz Sentido! - Propagandas


Dica Quase Nerds: Highschool of the Dead

Bom pessoal, essa semana, nós aqui do Blog Quase Nerds estávamos um pouco sem idéias pra Dica, daí o meu parceiro do Blog, mister Koga me lembrou do anime Highschool of the Dead, que assistimos à algum tempo. E aqui vai a Dica Quase Nerds da semana.
Primeira coisa que tenho a falar desse anime: os garotos ão de amar, de adorar, e de se esbaldar vendo esse anime. Já as garotas, podem se sentir um tanto desconfortáveis. Isso por que, apesar de ser um Shounen, como Naruto, Bleach e afins, Highschool of the Dead tem uma pegada de hentai. Nada explícito é claro, mas as meninas do anime sempre acabam aparecendo em posições "pouco" confortáveis.
Além disso, trata-se de uma história de zumbis. E história de zumbis é aquela coisa, apocalipse zumbi, amigos tentando matar amigos transformados, taco de basebol, armas improvisadas e o grupo de desconhecidos que se unem para tentar sobreviver de alguma forma.
Mas isso não é falta de originalidade. Por que, afinal, quem curte os monstros meio mortos desesperados por carne fresca, querem ver é isso mesmo. Vale a pena ver o anime por dois motivos:
1º por que não existem muitos animes do gênero.
2º por que os personagens são cativantes e engraçados.
Outro ponto forte do anome é o uso das armas, e uma boa descrição delas, visto que o personagem Hirano Kouta é um grande viciado em armas. A história é bastante cativante, eu mesmo assisti os 12 episódios numa noite, e é assim:
Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora ele é um zumbi. Ele então começa a atacar os outros professores que estavam com ele. Vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo.Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado em zumbi. Esse professor acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, eles conseguem chegar até o telhado da escola, além de encontrar diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zumbi. Aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto dele perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de beisebol. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade.
Pois bem, é isso galera. Seguem os AMV's, não assistam se odiarem spoillers.