Curtiu? Então curti!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dica Quase Nerd

D. Gray Man

Bem galerinha do mal, depois de muito tempo sem postarmos dicas, elas estão voltando. E essa semana falaremos do anime-mangá D. Gray Man. Pouco conhecido aqui no Brasil, D. Gray Man pode ser considerado um dos mangás Shonen, os direcionados ao público masculino ( não que as garotas não gostem...) mais bem escritos. E pasme, é escrito por Katsura Hoshino, uma mulher de 31 anos. Trata-se de uma ficção científica gótica. O anime começa em um final fictício do século 19. O herói é Allen Walker, um jovem Exorcista. Exorcistas são seres humanos equipados com Inocências, uma substância divina que os da poder de combater os Akumas. Akumas por sua vez são armas criadas a partir de almas chamadas de volta a vida por quem as amavam em vida. 
Allen Wallker 
Conde do Milênio
O Conde do Milênio é o vilão, quem induz as pessoas a chamarem seus ente queridos de volta a vida, trancando suas almas e os obrigando a fazer atrocidades. O Conde se assemelha a uma caricatura grotesca de um cavalheiro vitoriano, uma figura rotunda com uma capa e um chapéu alto, com um permanente sorriso enorme e óculos . Os Exorcistas estão na Ordem Negra, que tem como missão destruir o Conde do Milênio antes que este consiga seu objetivo, destruir a humanidade. O Conde ainda conta com a ajuda dos Noés, clã herdeiro dos genes de Noé, o homem mais próximo de Deus. Os Noés possuem forma humana, porém a pele na forma natural é cinza. O que me surpreendeu nesse anime foi o começo. 
O Clã dos Noé
Apesar de que, como deve ser nos animes-mangás, o fim é muito superior, o início é muito cheio de ação. Entre uma batalha e outra, a autora vai nos apresentando os personagens e nos ambientando em seu Universo. Detalhe para as belíssimas cenas de ação. Tanto o estúdio em que o anime foi produzido quanto a autora são mais do que competentes quanto aos desenhos. 
Agora, como eu já disse, trata-se de uma ficção gótica. Como não deixaria de ser, tudo tem uma aura meio assustadora. Os Akumas evoluem, de maneira que vão se tornando cada vez mais parecidos com os humanos. Mas isso não faz deles seres bonitinhos: cada monstro é mais horrível que o outro. As mortes são violentas, e sangue não é economizado. As construções no estilo gótico estão presentes do primeiro episódio ao último. A primeira cena de ação é em uma igreja abandonada... 
Akuma


Visualmente o anime é ótimo. Mas a história é igualmente inovadora. Não se espante com as perdas por parte da Ordem. Os personagens secundários são bem trabalhados, com as histórias bem detalhadas. Destaque para Lenalle Lee, Lavi, Yu Kanda, Miranda Lotto e Komui Lee.
Em sentido horário: Yu Kanda, Komui Lee, Lavi, Miranda Lotto, Lenalle Lee e Allen Walker.


Katsura Hoshino passa por diversas complicações de saúde. Isso fez com que o mangá deixasse de ser semanal para passar a ser lançado mensalmente. Isso provocou o cancelamento do anime, por este ter se aproximado muito d mangá. Porém, esta prometido que volte, assim que o mangá se distanciar bastante. 
Valeu pessoal, como sempre, segue vídeos AMV do anime. Té semana que vem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário