E ae minha gente estou eu aqui de novo para falar mais um pouco de games!!!!!!!! \o/
Hoje vou comentar alguma coisa mais “atual”, uma das maiores franquias de jogos que já saíram, a toda poderosa série de Devil May Cry!
Bom quem já jogou qualquer um dos games da série já sabe de que eu estou falando. Como curiosidade, o primeiro Devil May Cry era para ser uma continuação de Resident Evil, mas como fugia um pouco do enredo a Capcom resolveu criar essa nova franquia (ainda bem). Vamos começar a falar a sério agora, e do mesmo jeito que você pega uma série para zerar do fim, não tem graça, vamos falar do primeiro Devil May Cry. Dante, personagem principal que é (muito phoda) um Devil Hunter (caçador de demônios), certo dia recebe uma visitinha de Trish que te propõe um serviço até a ilha de Mallet, onde é atacado por guerreiros do Submundo. A partir daí, o sistema começa a ficar louco com suas armas inseparáveis, a Alastor (que você só adquire mais para frente no jogo), uma espada com poderes mágicos, e Ebony e Ivory que são duas pistolas 45acp, uma preta e uma prata. Elas estão com vocês desde o começo, mas não fiquem achando que é só isso. Tem muito mais armas. No total são 4 armas magicas e 5 armas de fogo. O inimigo principal de Devil 1 é Mundus o Senhor das Trevas, banido por Spada (pai de Dante) um dos demônios fodões.
Agora para o Devil 2, que na minha opinião é o mais fraquinho, a história roda em torno de Lucia, uma mulher que encontra Dante em um museu, donde os dois, posteriormente, tentam destruir Arius, um empresário que tenta dominar o mundo com o poder de Argosax, um demônio do submundo, e conseguir seu poder supremo. Apesar de ser um jogo muito fraco ele é dividido em dois DVDs de jogo, um com um caminho percorrido por Lucia e o outro por Dante. As armas mudam muito pouco com relação ao primeiro.
Temos agora o penúltimo jogo desta série, Devil 3. Neste jogo temos Vergil, irmão gêmeo de Dante tentando liberar o poder de seu pai, Sparda. Vergil tem um “mordomo” chamado Arkham, que também é um demônio que quer os poderes de Sparda. A luta gira em dentro de um Torre chamada de Temen-Ni-Gru, que é uma ponte entre o Submundo e o mundo humano, neste jogo ele conta com a ajuda de Lady, que é filha de Arkham, e uma humana do mesmo modo que Dante. Ela também é uma Devil Hunter. As armas do jogo são 5 armas magicas (onde melhoraram bastante do segundo) e 5 armas de fogo. E claro que temos a Rebellion (evolução da Alastor) e temos também as Ebony e Ivory.
E temos o ultimo jogo da série Devil May Cry 4. Na minha opinião, o melhor da série, pois neste não temos Dante como personagem principal e sim Nero, um Devil Hunter também. Sua aparência física é muito parecida com a de Dante, sua diferença é a mão de um demônio (Esta é uma boa parte de sua força.). Neste jogo muito bom, você consegue jogar com Dante em algumas partes do jogo, (pois como é diferente do 2º onde são divididos em dois DVDs). As armas do jogo são a espada de Nero (a Red Queen), uma pistola muito parecida com uma 38 (Blue Rose), e a Yamamoto, a espada de Vergil irmão de Dante (conheça a história zerando o 3º). Dante, claro, com a Rebellion e a Ebony e Ivory, e além destas armas normais, temos também a Gilgamesh e a Lucifer (armas magicas), e as armas de fogo a Coyote-A, uma shotgun modificada, e também temos a Caixa de Pandora. Os inimigos desta vez são um grupo de cavaleiros conhecidos como a Ordem dos Cavaleiros Sagrados. No passado, eles idolatravam Sparda, e depois se rebelaram, tentando dominar os humanos. Agora estão tentando novamente, e Nero precisa evitar isto.
Enfim sei que falei muito, mas essa série merece isso. Além dos jogos, tem também o anime do Devil May Cry não tem muito haver com os jogos, mas vale a pena ver!
Espero que tenham gostado e até a próxima! (Ah, aceito sugestões de games para quem quiser, porque se não vou falando dos que eu joguei e gostei.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário