Curtiu? Então curti!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RoboCop - Vem aí o remake dirigido pelo brasileiro José Padilha!



Pôster em inglês do filme que irá representar o Brasil no Oscar.
Desde que foi anunciado como o diretor do remake de RoboCop, José Padilha anda muito ocupado. É reunião com executivo daqui, é reunião com roteirista dali, e o sucesso parece garantido. Padilha foi escolhido obviamente devido ao avassalador sucesso de Tropa de Elite 2. (Sim, eu sei o que você pensou ao ler Avassalador, mas Padilha é foda mesmo...) 

José Padilha


Pra quem não se lembra da história original,  Alex Murphy, um policial de Detroit, é brutalmente metralhado pelos suspeitos de um roubo a banco. Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP  (Omni Produtos de Consumo) em um moderno e poderoso ciborgue de combate ao crime batizado Robocop. Sem memória, o policial do futuro age punindo infratores e fazendo a lei... até que começa a ser atormentado pelas lembranças de Alex Murphy - e a vingança torna-se sua principal diretriz.


Bom, Josh Zetumer foi o roteirista contratado, e escreveu com ajuda e supervisão de Padilha. Vale ressaltar que o cara é dos bons, trabalhou em 007 Quantum of Solace e Os Infiltrados com Leonardo DiCaprio. Em entrevista ao site holandês Film1, Padilha disse:


"Eu amo os tons políticos incisivos de RoboCop e acho que algo assim é urgentemente necessário. Mas eu não vou repetir o que Verhoeven fez de maneira tão forte e tão clara. Quero criar um filme que tenha foco nos tópicos aos quais Verhoeven não deu muita atenção. Se você é um homem transformado em robô, como lida com isso? Quais as diferenças entre ser um robô e ser humano? Onde fica o livre arbítrio e o que significa perdê-lo?"


Michael Fassbender, o Magneto de X-Man First Class.
Segundo o site Twitch, a MGM tinha manifestado que o ator Chris Pine (Star Trek) era o mais cotado para viver o novo policial do futuro. Agora Padilha deu uma entrevista dizendo que gostaria escalar Michel Fassbender (X-Man First Class) para o papel do herói. Porém, nenhum dos dois atores ainda foram contatados. Resta esperar. 

Chris Pine, o Capitão Kirk de Star Trek.












O que já da pra se ter é uma idéia do tamanho do projeto. Ambos os atores são gente elogiadíssima pela crítica, daqueles que cobram caro para fazer seu ótimo trabalho. O orçamento do filme será em torno de 80 milhões de dólares, algo invejável pra um diretor estreante em Hollywood. RoboCop faz parte do plano de reestruturação da MGM, que vem passando por uma crise de existência, com muitas dívidas acumuladas. Será que Padilha dará de algo grande assim? Se Tropa de Elite 2 ganhar o Oscar, mostrará que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário