Depois de um ongo tempo fora, estamos voltando a ativa no Blog Quase Nerds. E pra começar em grande estilo, hoje vou falar do ótimo anime Soul Eater. O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, sendo assim um pai artesão pode ter um filho arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte.
Em sentido horário: Soul, Black Star, Tsubaki, Maka, Liz, Kid Patty e a gata Blair. |
O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice e também uma arma muito poderosa no ultimo episodio - 51 do Soul Eater) e Soul Eater (foice demonica, parceiro da Maka), Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes), e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patty e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas). Apesar do anime ter acabado, o manga continua (estes tomam rumos diferentes).
O anime foi finalizado no episódio 51, enquanto o mangá continuou. Demorei bastante tempo para me empolgar com Soul Eater, e talvez isso também possa acontecer com você. Realmente, como em muitos outros animes, a história só começa a fazer sentido vários episódios após o começo, mas assim que esquenta, você vicia, lamentando profundamente a ausência de uma continuação. As qualidades de Soul Eater são muitas. As relações e os laços entre os personagens são bem explorados, há aquela dose de dramalhão que muitos reclamam mas todos amam, os personagens têm suas motivações e interesses. As lutas são legais, com uma animação sem intenção de parecer real, mas que diverte muito. E falando em diversão, essa parece ser a missão oficial do anime: divertir. São raros os episódios em que você não cai na gargalhada, o que ajuda a aliviar as cenas mais chocantes.
Pois bem galera, fica a Dica ae, quem assistir Soul Eater, ou já assistiu, comenta aí, nos dizendo o que acham. Semana que vem vamos falar de mais animes. Como já é tradição, deixo aqui em baixo dois vídeos sobre o anime, portanto não assista se você não for fã de spoillers. Té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário