Fala galerinha, apesar da demora, está saindo mais uma super Dica QuaseNerds. Essa semana, a Dica é o anime OVA Saint Seya - Lost Canvas. Pra quem não está muito por dentro, Saint Seya é o popular anime Cavaleiros do Zodíaco, não me perguntem o por quê da tradução, que deveria ser Santo Seya, acabar se tornando Cavaleiros do Zodíaco. E OVA, é a sigla pra Original Vídeo Anime, um formato de anime que não é exibido na TV, saindo diretamente para o mercado de DVD''s BluRay's.
Os fãs da série original, exibida quase que completamente na TV aberta no Brasil, receberam o anime como um presente. Trata-se de uma história paralela a série original, passada 250 anos antes do início do anime antigo.
A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.
O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante: Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o Cavaleiro de Ouro Touro se auto chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albafica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).
O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.
O gráfico está perfeito, cheio de detalhes e de cores que dão um toque especial a série. As lutas, são como sempre emocionantes. É Cavaleiros do Zodíaco em 2011, melhorado em tudo que era possível melhorar.
Em suma, os 23 episódios da série valem a pena.
Até a próxima galera! ( Se não curtir Spoillers, não assista os AMV's, eles servem pra dar uma noção do que se trata o anime, mas pode conter cenas que revelam pontos essenciais à história.)
AMV 1: Albafica de Peixes.
Hades e Cavaleiro de Pégaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário