Curtiu? Então curti!

sábado, 5 de novembro de 2011

Games inesquecíveis #08

Bom povo hoje irei falar de um dos maiores clássicos já feitos para video games: irei falar de Mario!


 Vou falar mais do personagem Mario, mas não passarei pelos novos Marios (até o porque ficaria a vida inteira e não sairiamos daqui).
Super Mario Bros. é um jogo eletrônico de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, é o jogo mais vendido da história dos games com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES. O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

 Esse cara foi seu héroi dos games da decáda de 80

Com jogabilidade simples e de objetivo fácil de se entender Super Mario Bros. foi simplesmente o game de qualquer geração de Gamers, um jogo que depende muito de você, de sua concetração e reflexos.
Sua história é simples e envolvente, onde mesmo você não sabendo uma palavra se quer do idioma que esta sendo falado no jogo, você sabe perfeitamente do que se trata sua história. A história de Super Mario Bros. segundo seu manual é a seguinte:
"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfreta-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas, Bowser, que quer se casar com ela para poder virar Rei do  reino invadido.Sabendo disso, um encanador chamado Mario, decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino…"
E  o fim acho que todos nó sabemos, que também cansamos de ver o Toad falando que a princesa está em outro castelo e isso se repetindo durante os 7 mundos que temos que passar para enfim chegar no mundo 8, e enfrentar o verdadeiro vilão dos vilões, o Bowser.
Derrotar o Bowser era uma tarefa simples, você tinha que pular em um machado que se encontrava atrás dele ou "atirar" bolas de fogo que se adiquiria com as flores que encontramos no meio da fase. Mas conforme iríamos passando os mundos, o falso Bowser ficava cada vez mais complicado de passar, adquirindo mais poderes. Ou os inimigos das fases que passamos estão cada vez mais protegendo ele, o que muitas vezes me vi sacrificando meus poderes conquistados somente para ficar por um tempo imune de ataques. Sem contar também com os obstáculos nos castelos onde tínhamos que passar.
Mas enfim, como clássico é clássico e não se discute, este jogo foi muito mais que um jogo para mim, foi minha vida  passando cada dia mais e mais empenhado para derrotar Bowser.
Com toda a certeza deste mundo, foi um jogo inesquecível não só para mim, mas para todos aqueles que jogaram ele.
Agora momento nostalgia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário